sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Ouvindo: Fito Paez


Esse é um artista que ainda estou descobrindo. Eu só escutei dois álbuns dele, o Circo Beat e o Naturaleza Sangre. Mas eu tenho uma queda (um abismo, na verdade) por pianistas então era meio natural que eu fosse acabar escutando ele um dia.
Tenho a impressão que as letras em espanhol foi uma das coisas que mais me fez gostar dele. É engraçado como eu tenho gostado cada vez mais de escutar músicas nessa língua, talvez seja a sonoridade, sei lá.
O Fito parece ser aquele tipo de pessoa que grita anos 90. É uma definição estranha, mas é a sensação que me passa. E as músicas dele me dão a impressão de "maturidade", sei lá. Algo como: "Ok, você saiu da adolescência, pare de escutar barulheira apenas por rebeldia e vá escutar algo que realmente agrade aos teus ouvidos.".
Fora isso, eu não sei explicar que tipo de músico ele é. Só experimentando pra entender.

5 comentários:

Nadjia disse...

Eu ADORO Fito! :D
Fui num show dele no teatro do Sesi. Muito legal!
Ele tem umas músicas mais estilo "barulheira" (Ciudad De Pobres Corazones, por exemplo), onde ele delira no show, mas continua interessante. :P
No meu MP3 sempre tem algumas músicas dele. :P

paula luane disse...

fito é 999. devia tocar no beco :D
Fito é o filho favorito de Gezoos.

fumador de tabaco disse...

Procure o disco Euforia do fito, principalmente se tu gostou do circo beat.
Para seguir na linha do rock argentino ainda recomendo soda estereo, almendra e sui generis (estão todos ligados de alguma forma).
Sem contar os chilenos Los Tres (um quarteto muito bom).

Isis B. disse...

Beck,
Desculpa pelo quê, capaz!
Comenta, conversa, sou blogueira de plantão.
Gosto da tua opinião e inteligência. Só miguxo que não entra naquele blog.
Beijos,
Lady clementine

Isis B. disse...

Sou doida por rock argentino. Agora estou num momento Sia, mais rockzinho pop, e a Adele, que é uma inglesinha gorducha queri que tem voz de negra.
Na próxima reencarnação, eu venho com vozeirão.
O diogo fala do Los três, eu amo a Julieta Venegas (Mexicana), o Aterciopelados (cubanos) e Soda Stereo.