sexta-feira, 18 de julho de 2008

Acessando: Classe a Limpo



A idéia não deixa de ser interessante: qualquer pessoa pode avaliar qualquer professor da UFRGS. Além disso, cada professor possui direito de resposta. A diferença desse site pro sistema de avaliação da UFRGS é que aqui as opiniões ficam públicas.
Acho legal a iniciativa principalmente pra quem está no início do curso e não conhece os professores direito. Mas infelizmente não vai ser algo que vá mudar o corpo docente da UFRGS (ou pelo menos impedir alguns professores de darem aula). Aliás, eu acho que pra isso, aparentemente as avaliações "oficiais" parecem estar surtindo efeito, pelo menos no Instituto de Informática, já que algumas cadeiras que eram dadas por professores ruins desde o século passado estão trocando de professor. Talvez preencher aquelas fichas valha a pena de verdade.
Agora o Classe a Limpo tem uma característica bem peculiar: QUALQUER pessoa pode postar ali, até mesmo os próprios professores! Isso dá margem pra várias "falcatruas", do tipo um professor postar várias críticas positivas apenas para aumentar seu conceito, ou um aluno revoltado fazer o contrário. No entanto, até o momento as opiniões parecem refletir o que se ouve nos corredores do Instituto (falando sobre os professores da Informática). Eu tô bem curioso pra ver no que esse site irá convergir no fim das contas.

https://www.inventati.org/classealimpo

Nenhum comentário: