domingo, 13 de julho de 2008

Jogando: Advance Wars Days of Ruin



Nunca gostei de estratégia militar. A série Advance Wars é a única exceção. Acho que é porque aqui as unidades são simples de entender e a complexidade do jogo está na combinação dessas unidades. Fora o fato que a dificuldade cresce na medida certa, ou seja, tu aprende a jogar "jogando" e não lendo todo um mega manual de 600 páginas. Tipo assim, o Cruiser ali na foto é uma unidade marítima que é eficiente contra submarinos e voadores, podendo também atacar outros navios. PRONTO! Nada mais, não precisa ficar decorando e estudando mil maneiras de customizar seu Cruiser. O segredo aqui é saber jogar com ele como ele é.
Essa nova versão é diferente das outras pois o ambiente cartunesco foi substituído por um pós-apocalíptico. Ou seja, aqui a guerra é "séria", com fome, doenças, mortes e gente ruim de verdade. Eu achei que ia estranhar mas gostei bastante. A história é envolvente e os personagens têm personalidade.
Enfim, esse jogo já me tomou muitas horas e vai tomar ainda mais.

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